A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda de Pirapora (Sedeare) participou de workshop promovido pela Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte). O evento foi na Associação dos Usuários do Projeto Pirapora (AUPPI). O ‘Workshop Expandindo a visão’, apresentado pela Abanorte faz parte do projeto Reposicionamento da Fruticultura Norte-mineira no Mercado, que tem como proposta tornar as frutas da região mais competitivas e desejadas nos mercados nacionais e internacionais.
De acordo com o secretário da Sedeare, Hélio Mendonça Júnior o evento passou pelas principais cidades que são produtoras, como Jaíba, Janaúba e Pirapora. “É uma proposta inovadora, pois sabemos do potencial da nossa produção, mas às vezes o fruticultor não tem as ferramentas ou o conhecimento necessária para posicionar sua produção nos grandes centros do Brasil e até mesmo fora do país”, explicou Hélio Júnior.
“E este reposicionamento mostra exatamente isso. Apresenta dados, números e o posicionamento da fruticultura do Norte de Minas diante do cenário nacional e mundial, pois é um segmento em expansão, que alicerçado pela tecnologia e novas parcerias pode gerar números significantes na geração de emprego e renda”, concluiu o secretário.
Estiveram presentes no evento a presidente da Abanorte, Nilde Antunes Rodrigues Lage, o diretor presidente da AUPPI, Edson Yukio Sassaki e associados, o presidente do Sindicato Rural, Helder Braga, colaboradores do IMA-Instituto Mineiro de Agropecuária e demais entidades. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)