O Prefeito de Pirapora, Alex César, recebeu na segunda-feira (04/10), representantes dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) e Assistência Social (CRESS). Na pauta de discussões foram apresentadas as demandas da presença do psicólogo e do assistente social na rede de ensino municipal. Luiz Henrique Cunha, responsável pelo o serviço de Psicologia Escolar de Pirapora, destacou que o município já conta com psicólogo nas unidades de ensino em cumprimento a Lei Municipal (2368/18), de autoria do Vereador Anselmo Caires, anterior a Federal, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de Psicólogo nas escolas. Leonardo Prates, representante do CRESS trouxe a discussão a importância da inserção também do Assistente Social na educação conforme a lei Federal 13935/19. Por fim os dois Conselhos enfatizaram a necessidade de adequação da Lei Federal.
Em sua fala o Vereador Anselmo Caires propôs uma emenda à Lei 2368/18, de sua autoria construída com apoio dos dois conselhos. A secretária de Educação Jacqueline Guimarães ressalta que este trabalho dialoga ainda com a Saúde e Assistência Social, recebendo e referenciando para esta rede as demandas que necessitem dela. “Trabalhamos sempre em interface com a rede intersetorial, com a parceria dos demais secretários, pois pautamos por um cuidado integral e não fragmentado”, concluiu Jacqueline. O Prefeito Alex, reafirmou o compromisso da sua gestão com a Educação e reconheceu o ganho que este trabalho tem para o município. Ele ressaltou a importância dessa parceria com os Conselhos Profissionais, afim de que todo processo ocorra dentro da legalidade e preceitos éticos e técnicos dos Conselhos e município.
Participaram da reunião o vereador Anselmo Caires, Secretário de Governo, Paulo Rogério Silveira, Jacqueline Guimarães, Secretária de Educação Conselheiro Luis Henrique representando o CRP, Leonardo Prates, Josiane Magalhães e Kênia Barros, representando o CRESS. Fique sabendo: A Lei Federal nº 13.935, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica, foi promulgada no dia 11 de dezembro de 2019. (Ascom PMP)
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