Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 14/01, no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), a II Reunião Extraordinária de Saúde da Microrregião de Pirapora – Estratégias de Enfrentamento à Covid-19 e Influenza (H3N2). O encontro teve como objetivo mobilizar os diversos setores do município, no sentido de alinhar as ações estratégicas de enfrentamento frente ao atual cenário epidemiológico. “Nosso cenário é preocupante, no último boletim foram 246 casos confirmados de Covid-19, sendo que antes nossa média era de 10 a 15. Nosso sistema está sobrecarregado, pois ainda temos o aumento exponencial das outras síndromes gripais. Portanto, estamos aqui estabelecer algumas ações que serão adotadas nos próximos dias, com o intuito combater o aumento da Covid-19”, disse o secretário de Saúde Rafael Lana.
O Boletim Epidemiológico aponta Pirapora com 21.705 casos notificados, 7.398 confirmados 254 pessoas em confinamento, três hospitalizados e 91 óbitos. Pirapora começou na terça-feira, a vacinar o público infantil de cinco a 11 anos contra a Covid-19. Nesta primeira etapa serão contempladas crianças com comorbidades e deficiência permanente. As doses já estão no município e a aplicação acontecerá no Ponto de Vacinação, que fica na rua Eudes de Lorena, nº 67 – bairro Nova Pirapora, das 9h às 18h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Caso o acompanhante seja por terceiros, haverá a necessidade de apresentar o termo de autorização de para vacinação, conforme anexo III da Nota Informativa, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Para quem ainda não tomou a 1ª, 2ª ou a dose de reforço, o Ponto de Vacinação continua com a programação normal, das 9h às 18h e no sábado das 8h às 12h. Para mais informações acesse a Nota Informativa nº 001/2022, disponibilizado no site da prefeitura. Caso a criança não tenha os documentos solicitados, os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para que seja gerado o cartão SUS.
A Prefeitura de Pirapora anunciou que criou o Diário do Rio São Francisco, tendo em vista que nestes dias de chuvas intensas. Nele é possível visualizar o volume de água que chega à barragem UHE Três Marias (afluência), como também a quantidade que a usina libera por dia (defluência). Além disso, divulgaremos na medida de porcentagem o volume útil da barragem e em metros o nível do Rio São Francisco em Pirapora. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)