A Prefeitura de Pirapora, através das secretarias de Administração e Finanças e Planejamento participou de uma visita estratégica na cidade de Carmo do Cajuru, que foi o primeiro município do Brasil a implementar o projeto Cidade Inteligente, programa institucional de desenvolvimento de estados e cidades inteligentes, humanos e sustentáveis por meio de parcerias público-privadas, desenvolvido pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades – IPGC, associação sem fins lucrativos. Este tipo de parceria contempla serviços de iluminação pública, geração de energia fotovoltaica para prédios públicos, vídeo monitoramento da cidade e disponibilização de rede de fibra ótica.
Com isso os secretários de Administração, Cláudio Tadeu e; de Finanças e Planejamento, Onilto Santos representaram Pirapora em uma visita oficial e foram recebidos pelo prefeito Édson Vilela. “Este projeto será de grande valia para o município de Pirapora, pois além de aumentar a receita municipal, garantirá também mais qualidade ao serviço público. Experiências exitosas de outros municípios serão sempre bem-vindas à nossa cidade”, comentou o secretário Onilto Santos.
O próximo passo é aderir ao projeto e depois apresentar o projeto. Pirapora será o primeiro município do Norte de Minas a aderir ao programa, e logo depois vem São João do Paraíso e Salinas. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)