Pirapora capacita profissionais e representantes de entidades sociais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Pirapora capacita profissionais e representantes de entidades sociais

Para promover a capacitação e aperfeiçoamento da sua equipe de profissionais e das entidades que prestam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam) em parceria com a Amams, realizou a primeira etapa da capacitação para os coordenadores, técnicos de referência dos CRAS e orientadores sociais das associações Pingo de Luz, Baticundum e da Terceira Idade, no dia 17 de fevereiro.

O objetivo da SEFAM foi aprimorar os conhecimentos e desenvolver as competências e habilidades para agregar valores que possam contribuir no dia a dia do atendimento daqueles que trabalham diretamente com a política de Assistência Social. Realizada no formato online, a primeira etapa contou como facilitadora a psicóloga da Amams, Layla Tatiane. Para a Sefam essa contribuição para o planejamento de estratégias e construção de novos projetos de vida, vai fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

APAS – Trabalhando para prestar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, a Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS) tem ganhado importantes parceiros nessa causa. Nas últimas semanas, a entidade recebeu doações de alimentos, que vão fazer a diferença na vida de milhares de pessoas na cidade. Em parceria com a Defesa Civil, a Polícia Militar arrecadou donativos na campanha criada para amparar as famílias vítimas das chuvas. A ação desenvolvida a nível estadual permitiu angariar dezenas cestas de alimentação que foram repassadas para APAS distribuir para os mais necessitados, conforme os levantamentos da Defesa Civil.

Outra relevante parceria é com o grupo VGX, que fez a entrega de uma tonelada de alimentos não perecíveis para a APAS. De acordo com a empresa, a grande quantidade de alimentos adquiridos foi fruto de uma gincana entre os funcionários, promovida no mês de janeiro, associada com o comprometimento da VGX em dobrar o resultado obtido pelos colaboradores. Assim, além da APAS, a APAE e o Asilo também foram contemplados com 1.000 kg de alimentos. Para Alessandra Moram, vice-presidente da entidade, mobilizações como essas devem servir de incentivo para a sociedade. “Quero agradecer por essas doações que são muito bem vindas, pois temos uma quantidade enorme de pessoas necessitando de auxílio. Vários fatores, como a pandemia e as chuvas recentes, deixaram muitas famílias em situação difícil. Sabemos que não vamos resolver o problema, mas procurar amenizar o sofrimento dessas pessoas é muito gratificante!”, destacou a representante da APAS. (Ascom PMP)