Pirapora adere ao Titula Brasil - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Pirapora adere ao Titula Brasil

GIRLENO ALENCAR

A Prefeitura de Pirapora aderiu ao Programa Titula Brasil do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/MG). Com a assinatura do convênio o município contará com um Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF). O Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios. Dessa forma, o assentando poderá procurar o Núcleo que funcionará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (Sedeare), com os documentos pessoais, para reivindicar ações, benefícios e normalizar sua área rural.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Hélio Júnior, as conversas com o Incra estavam bem adiantadas, pois antes da implantação do Núcleo foi definido um Plano de Trabalho, que irá nortear ações para a execução do Titula Brasil. “É um projeto muito importante, pois o Núcleo trará uma aproximação junto aos assentados, gerando ainda outros benefícios e oportunidades”, disse Hélio.

Estiveram presentes na assinatura do convênio os representantes dos assentamentos Paco-Paco e Floresta Viveiros, o Superintendente Regional do INCRA, Batmaisterson Schmidt, os vereadores Antônio Marcelo, Max e Tom da 1000Tom, os secretários Luciano Rodrigues e Onilto Santos (respectivamente Projetos e Planejamento), além de outras autoridades.