Élid Noronha
Na manhã do último sábado (09/11), o Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, em Pirapora, foi palco do 1º Festival de Judô do Projeto Ceder para Vencer 2, que reuniu crianças e adolescentes em uma cerimônia de troca de faixas. A iniciativa, promovida pela ONG Ajudou, contou com o apoio e suporte da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), e teve como objetivo não só a celebração do desenvolvimento esportivo dos jovens, mas também o incentivo à inclusão social e ao fortalecimento da comunidade.
O evento marcou um importante momento de reconhecimento para 50 jovens atletas, que receberam suas novas faixas, medalhas e certificados em reconhecimento pelo progresso na modalidade. Além do avanço técnico, o festival ressaltou os valores de disciplina, respeito e superação que o judô proporciona, contribuindo para o desenvolvimento pessoal de cada participante. O Projeto Ceder para Vencer, que há dois anos oferece aulas de judô e kits completos de treino para jovens da região, foi a chave para a transformação de diversas crianças e adolescentes, proporcionando acesso gratuito a uma atividade que promove saúde, educação e cidadania.
Esse projeto é viabilizado graças ao apoio da Prefeitura de Pirapora e ao patrocínio da empresa Minasligas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o que permite à ONG Ajudou ampliar as oportunidades de esporte e inclusão social na cidade. Com a presença de familiares e representantes da SEJUC, o evento reforçou a importância de parcerias públicas e privadas para a continuidade de projetos sociais que trazem impacto positivo à juventude.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)