Pezzolano fala como cobra os jogadores do Cruzeiro: ‘Sou chatão’ - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Pezzolano fala como cobra os jogadores do Cruzeiro: ‘Sou chatão’

O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, comentou na segunda-feira (6) a forma como cobra os jogadores. O uruguaio, que está no comando da Raposa desde o início de 2022, afirmou que é rígido nas cobranças em busca do melhor para a equipe.

Nos comentários, Pezzolano mostrou descontração: ele disse que os atletas “rezam” para não serem chamados para a sala de vídeo, com trechos de treinos e jogos; e que é “chatão” neste sentido.

“Sempre quebrar a cabeça para tirar o melhor de cada jogador e fazê-lo crescer, e que seja o melhor para a equipe. Então, buscamos isso. Todos os dias, gosto de ver vídeos, vê-los treinar, eles podem falar. Chegam ao treino e estão rezando para que não chame para dentro para falar as coisas que fizeram mal no treino anterior, não só no jogo”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, durante cerimônia de premiação do Troféu Guará.

“Isso é um crescimento do dia a dia do jogador, estar cobrando, eu falo sempre, falo para eles também, que gostem que o treinador seja direto. Não que venha só passar a mão nas costas, está tudo bem, não. Eu sou um treinador, eu sou chatão. Mas eu gosto de falar o que está mal, porque o que está bem, eles sabem o que está bem, mas o que está mal faz crescer”, completou.

Na premiação, Pezzolano foi eleito o melhor treinador do futebol mineiro em 2022 – ele foi vice-campeão do Campeonato Mineiro e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, garantindo o Cruzeiro no Brasileirão de 2023. Este ano, contudo, a Raposa iniciou a temporada inconstante.

Após vencer o Patrocinense por 2 a 1 fora de casa, em 21 de janeiro, a equipe empatou como mandante em 1 a 1 com o Athletic, no dia 28, e foi derrotada para o América por 1 a 0 no último sábado (4), em Brasília. Todos os jogos foram pelo Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (7), às 21h30. A equipe recebe, no Independência, em Belo Horizonte, o Pouso Alegre, pela quarta rodada da fase de grupos do Estadual. Pezzolano concluiu afirmando que ele e o time estão “tranquilos” neste início de temporada.

“É por aí, estamos tranquilos. Vamos agora enfrentar o próximo jogo, preparamos bem, e sempre no dia a dia estamos quebrando a cabeça para tirar o melhor da equipe”, completou.

O Cruzeiro é o segundo colocado do Grupo C do Mineiro, com quatro pontos. Já o Pouso Alegre é o terceiro do A, com a mesma pontuação da Raposa. (Superesportes)