A Prefeitura de Montes Claros inicia, nesta semana, a série Exemplos de Cidadania. O objetivo é homenagear pessoas que contribuem para tornar nossa cidade mais humana e melhor para se viver.
A pensionista Jovelina Alves de Brito é um belo exemplo. Desde 2019 cuida de um jardim com mais de 200 plantas, ornamentais e nativas da região, às margens da via férrea, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro São Judas. As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
A iniciativa da pensionista torna o ar mais puro, melhora a qualidade de vida dos vizinhos e colocou fim ao descarte irregular de lixo, entulho e inservíveis naquele espaço. “Cuidar destas plantas me torna feliz e entusiasmada. Tento repassar este exemplo para as pessoas e, principalmente, para a minha família”, afirmou, satisfeita com os resultados positivos e também pelo fato da neta Geovanna, de quatro anos, já estar se tornando uma ambientalista-mirim.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Soter Magno, celebra o exemplo da pensionista. Ele lembra que a Prefeitura mantém um viveiro para doar mudas à população, visando tornar o ar mais puro, objetivando, ainda, atender à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de pelo menos 13 árvores por habitante, em cada cidade. (Pedro Neto)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)