A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Montes Claros, participou na última terça-feira, 9, do 6º Ciclo de Formação do Selo UNICEF “Avaliando Conquistas & Identificando Desafios”, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O evento aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).
Durante o encontro, as equipes municipais tiveram oportunidade de fazer uma revisão geral de entregas, prazos e metodologia de certificação. O encontro teve como foco apoiar e mobilizar os municípios do Norte de Minas que participam do Selo no desenvolvimento das atividades finais da edição 2021-2024.
A Prefeitura de Montes Claros esteve representada pelas diretoras Kenya dos Anjos Medeiros e Cida Andrade, de Assistência Social e de Programas Sociais, respectivamente; da psicóloga Patrícia Jabbur, articuladora do Selo e diretora de Qualidade Profissional, Emprego e Renda da Prefeitura de Montes Claros; das mobilizadoras Adriana Brito, Claudenilde Santos Soares Medeiros e Bianca Maria Lopes e Carvalho; além das representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, Valéria Gonçalves de Araújo, Mariana Letícia da Silveira, Meirielle Duarte Pereira e Gláucia Luciene Nonato de Carvalho.
Para a articuladora Patrícia Jabbur, as atividades desenvolvidas por meio do Selo são fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Esse encontro com os articuladores de outros municípios foi uma forma de fortalecer as estratégias de forma conjunta. E a nossa participação neste 6º Ciclo de Formação do Selo UNICEF vem reafirmar o compromisso da Administração Municipal de Montes Claros com o bem-estar de crianças e adolescentes, colocando a cidade numa posição favorável para a concretização das atividades finais do Selo UNICEF”, justificou Jabbur.
SELO UNICEF
O Selo UNICEF é uma premiação concedida pela UNICEF que atribui reconhecimento internacional a municípios do semiárido e da Amazônia Legal que cumprem com os requisitos de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à promoção e consolidação dos direitos das crianças e adolescentes. A avaliação para concessão do selo leva em consideração indicadores sociais e o histórico do município na realização de ações que busquem o cumprimento integral da Convenção Sobre os Direitos da Criança e do Estatuto da Criança e do Adolescente. (Luis Carlos Gusmão)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)