Um pedestre, de 41 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na BR-135, em Bocaiuva, nesse domingo (26). O acidente foi na altura do km-409.
Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro relatou que seguia sentido Montes Claros para Bocaiuva, quando o pedestre tentou atravessar da esquerda para a direita no momento em que ele passava pelo radar de 80 km/h. O motorista disse que no local tinha pouca iluminação e só percebeu a presença da vítima, quando estava bem próximo. Ele freou e tentou desviar, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
Ainda de acordo com a PM, o condutor afirmou que após o acidente, outro veículo não identificado teria passado por cima da vítima. O caminhoneiro permaneceu no local, prestou socorro e sinalizou a rodovia até a chegada da polícia.
O pedestre, identificado como José Geraldo da Cruz, morreu no local do acidente. A perícia foi acionada e liberou o corpo para uma funerária.
O caminhoneiro contou aos policiais que na hora em que o corpo estava sendo retirado, percebeu que o pedestre usava fones de ouvido. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)