A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procedeu nesta sexta-feira (14/6), na restituição de dois aparelhos de telefones celulares, subtraídos de dois adolescentes, 17 anos, durante crime de roubo, ocorrido no dia 16 de outubro de 2023, na cidade de Taiobeiras, região norte do estado.
Na ocasião dos fatos, as vítimas contaram que foram abordadas por dois jovens que simularam estar armados e mediante ameaça subtraíram os celulares deles. No mesmo dia, os dois suspeitos, de 19 e 20 anos de idade, foram presos em flagrante e reconhecidos pelas vítimas, porém, os celulares não foram recuperados.
A investigação revelou que os aparelhos foram repassados para receptadores pelos investigados antes da prisão. Dessa forma, usando de técnicas de inteligência policial a equipe conseguiu localizar os objetos.
O delegado da Polícia Civil, Thiago Cavalcante revelou que na data de hoje as vítimas foram até a delegacia para que fosse formalizada a restituição dos aparelhos roubados. ”Além disso, instaurados inquéritos policiais para apurar a responsabilidade criminal dos receptadores e de possíveis intermediários responsáveis pela venda de celulares produtos de crime”, contou o delegado.
O delegado ressaltou que os dois responsáveis pelo roubo qualificado permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)