Um homem, de 42 anos, foi preso na última segunda-feira (16/5), em Janaúba, na região Norte do estado, suspeito de descumprir medida protetiva e agredir fisicamente a ex-namorada. A vítima relatou ter sido atacada em seu local de trabalho pelo investigado.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o crime denunciado pela vítima quando procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Janaúba, em 10/5. Durante as declarações prestadas, a jovem relatou que seu ex-namorado foi até o seu local de trabalho, a agrediu fisicamente, e ainda, danificou um aparelho de telefone celular que pertence ao seu empregador, descumprindo as medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça.
A delegada de Polícia Civil, responsável pela investigação, Wendy Martins Moreira, disse que com objetivo de prevenir e reprimir novas violações pelo investigado realizou diligências e representou pela decretação da prisão do suspeito. “Para garantir os direitos da vítima em situação de violência de gênero e, assim, assegurar a proteção prevista legalmente, representamos à Justiça pela decretação da prisão do homem”, explicou a delegada.
Os Policiais Civis lotados na DEAM localizaram o suspeito na tarde de ontem quando ele foi preso. Agora, ele se encontra no sistema prisional à disposição da Justiça.
Equipe de Janaúba: delegada Wendy Martins Moreira; escrivã: Solange Rodrigues; investigadores: Gabriela Fernandes, Giovanni D’Angelis, Neri Freitas e Farley Albuquerque. Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto Do Ama, Delegado de Polícia respondendo pela 3ª DRPC de Janaúba.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)