PCMG prende proprietário de grande quantidade de drogas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PCMG prende proprietário de grande quantidade de drogas

Investigadores responsáveis pela prisão

Em continuidade à operação realizada pela Polícia Civil de Espinosa, os Investigadores de Polícia Alex Sandro Custódio, Jeferson Luan Costa Fagundes e Ângela Oliveira Prates iniciaram rastreamento ininterrupto em busca do proprietário da grande quantidade de droga (cocaína e maconha) e dinheiro apreendido. O investigado foi preso tentando fugir do Norte de MG para SP. Os materiais foram encontrados na terça-feira (8), durante uma operação realizada em Espinosa. Assim que os entorpecentes foram apreendidos, os policiais começaram a fazer as buscas pelo homem.

Os levantamentos apontavam que ele tinha fugido com a ajuda de um terceiro e que tinha passado pelas cidades de Monte Azul e Mato Verde. Após fazerem o trajeto, os investigadores conseguiram localizá-lo e prendê-lo em flagrante. O responsável por dar cobertura à fuga será indiciado pelo crime de favorecimento pessoal. As provas colhidas pela Polícia Civil apontam a ligação do investigado com um grupo criminoso alvo da operação Anuros, que efetuou a prisão de 16 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou ser o dono dos entorpecentes e disse ainda que foram trazidos de SP. Ele foi levado para a delegacia de plantão de Janaúba. As formalidades da prisão foram encerradas durante a madrugada desta quarta-feira (9).

A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de internação na terça-feira (8) em Espinosa (MG). As equipes encontraram drogas, dinheiro e outros objetos durante a ação.

O delegado Eujécio Coutrim explicou que as ordens judiciais de busca tinham como foco pessoas investigadas por tráfico de drogas. Coutrim destacou que os mandados de busca e apreensão são decorrentes da operação Anuros, que foi realizada anteriormente e dividida em fases. Em uma das etapas, em março deste ano, os líderes de um grupo criminoso – investigado por tráfico, homicídio e outros crimes – foram presos.