PCMG investiga morte de morador de rua que teve corpo queimado em MG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PCMG investiga morte de morador de rua que teve corpo queimado em MG

Em Buritizeiro, no Norte de Minas, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de um morador de rua que teve o corpo queimado. A suspeita do crimeé uma mulher, de 20 anos, que foi presa no dia da ocorrência. Segundo a Polícia Civil, ela estava em um bar quando a vítima se aproximou e teria ficado incomodada. “Testemunhas contaram que a mulher ficou incomodada com a presença do morador de rua no bar por acreditar que ele já teria estuprado alguém. Em seguida, a vítima saiu do bar e ficou nas proximidades”, disse o delegado Bruno Bastos, em entrevista.

O delegado explicou que momentos depois, a mulher foi até um posto de combustíveis, com auxílio de um homem, buscou gasolina e ateou fogo na vítima. Consta no boletim de ocorrência registrado pela PM que o morador de rua foi socorrido pelo Samu com queimaduras em 70% do corpo. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Moisés Magalhães Freire e foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu.

Após denúncias, a mulher foi encontrada escondida na casa de uma amiga, em Pirapora.

De acordo com a Polícia Civil, ela teve a prisão ratificada por tentativa de homicídio qualificado, mas com o falecimento da vítima, a suspeita deve ser indiciada por homicídio qualificado. A amiga foi autuada por favorecimento pessoal e foi liberada.

O delegado informou que o morador de rua não tinha nenhuma passagem pela polícia. A mulher permaneceu em silêncio durante a oitiva e ainda está sendo apurado o que motivou a prática do crime. A Polícia Civil vai ouvir outras testemunhas e o inquérito deve ser concluído em até 10 dias.