A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizará a coleta de exame de DNA de familiares de desaparecidos no Norte de Minas. Na maior cidade da região, Montes Claros, já são 54 boletins de ocorrência registrados sobre pessoas desaparecidas, em 2024.
Segundo informações da PCMG, os parentes das vítimas podem procurar pelo procedimento nos Postos Médico-Legais de Montes Claros e Januária, entre os dias 26 e 30 de agosto, das 8h às 18h.
Para realizar a coleta é necessário apresentar o número da ocorrência policial falando sobre o desaparecimento, além de uma foto da pessoa que está sendo procurada e o documento de identidade do familiar que fará a coleta do DNA.
Serão recebidos para o procedimento familiares em primeiro grau das pessoas desaparecidas, sendo a ordem de preferência: pais, filhos e por fim, irmãos. Esta é uma medida estratégica da Polícia Civil de Minas Gerais que através desta determinação fará o cruzamento dos dados com os já disponíveis no Banco Nacional de Perfil Genético. O procedimento da coleta de DNA é simples e indolor, será realizado através de swab bucal, que é parecido com uma esponja. Esse objeto é passado no interior da boca para colher células da mucosa, informou a PCMG.
Todas as unidades policiais têm o dever legal de tomar providências em relação ao procedimento, quando forem procuradas em casos de desaparecimento.
Confira os postos de coleta:
Montes Claros
(38) 3212-8762 – Posto Médico Legal de Montes Claros, na Avenida Rua Dr. Felipe Eugênio Prado e Silva, número 300, bairro Ibituruna.
Januária
(38) 3621-2270 – Posto Médico Legal, na rua Maestro Manoel Leite, n° 50, bairro Bandeirantes.
(WebTerra)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)