A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um adolescente, de 15 anos, suspeito de divulgar em redes sociais mensagens ameaçadoras contra uma escola estadual situada em Cristália, na região Norte do estado. As ameaças foram postadas em página criada pelo próprio jovem, que anunciava uma chacina no local.
A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Grão Mogol, apontou que, após criar a página, o adolescente passou a postar imagens de uma pessoa vestindo roupas camufladas e empregando armas e outros apetrechos de combate. Nas postagens, o jovem inseriu mensagens com ameaças a alunos e servidores da escola. Em algumas delas, ele dizia que todos iriam pagar, e, ainda, que o próximo massacre ocorreria na instituição de ensino.
Diante dos fatos, uma ocorrência foi registrada pelo diretor da escola, que descreveu pânico e medo entre estudantes, professores, servidores e familiares deles. Após a identificação do adolescente, os policiais foram até a casa dele no município de Cristália. Sobre os fatos, ele confessou que estuda na escola ameaçada e que criou a página para divulgar mensagens de cunho terrorista após sofrer bullying por parte de outros alunos.
Assim que finalizado, o procedimento instaurado para apurar o ato infracional será remetido ao Poder Judiciário para providências pertinentes. (ASCOM/PCMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)