Na manhã de ontem (26/1), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou ação policial de cunho preventivo, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas de urgência deferidas às mulheres em situação de violência doméstica e familiar na cidade de Janaúba.
A equipe de policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Janaúba deslocou-se até as residências de mulheres contempladas com as medidas judiciais, a fim de averiguar possíveis descumprimentos e também para aconselhar tais vítimas acerca das providências a serem tomadas, em caso de novas violações de direitos. A ação promoveu, ainda, a orientação de agressores suspeitos acerca das implicações de eventual descumprimento.
Segundo a delegada Wendy Martins, responsável pela coordenação da ação, “a diligência visa o fortalecimento dessas mulheres, orientando-as e auxiliando-as na etapa posterior à violência, bem como a inibição da prática de novas infrações penais”.
O descumprimento de medidas protetivas de urgência é crime e pode resultar na prisão dos eventuais infratores. (Portal Polícia Civil)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)