A Polícia Civil de Minas Gerais apura em Janaúba no Norte do Estado, crime de receptação de baterias, Moura, modelo 12MF170, furtadas no Estado de São Paulo. No município de Mato Verde os policiais civis localizaram doze baterias, identificando o receptador dos objetos. Em Janaúba, os investigadores recuperaram outra bateria pertencente ao acervo subtraído em São Paulo.
Intensificando as apurações, por meio de mídias sociais, foi possível identificar a pessoa que estava anunciando a venda das baterias. Assim que localizado o suspeito de 36 assumiu que tinha oito baterias consigo, porém, afirmou que havia comercializado todo estoque para uma pessoa residente no município de Espinosa, ao valor de R$650.00 (seiscentos e cinquenta reais). Os policiais deslocaram até a cidade de Espinosa e fizeram a apreensão das baterias comercializadas pelo suspeito.
O homem foi encaminhado à Delegacia na cidade de Monte Azul/MG para as providências cabíveis. Foi instaurado Inquérito Policial em desfavor dos envolvidos.
Para auxiliar nas investigações iniciadas no Estado de São Paulo, por meio de cooperação entre as polícias, todo o procedimento formalizado em Minas Gerais será compartilhado com a Polícia Civil de São Paulo, isso facilitará a apuração do furto.
A colaboração vai identificar como as baterias foram parar no Norte de Minas, bem como, se há a receptação de outros objetos furtados naquele estado, identificando todos os envolvidos no esquema criminoso.
Esta ação é mais uma resposta rápida da Polícia Civil de Janaúba, reforçando a importância do papel da Polícia investigativa e demonstrando que na região do Norte de Minas o crime não prosperará.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)