Três homens, de 28, 32 e 37 anos, foram presos suspeitos de integrar uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas, em Montes Claros. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta quarta-feira (11). A Justiça também expediu dois mandados de busca e apreensão e bloqueios de bens e contas bancárias dos investigados.
Durante o cumprimento dos mandados, uma mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante. O delegado Alberto Tenório explicou ao g1 que ela é companheira do líder da organização, de 37 anos, e estava com ele em um carro transportando 17 papelotes de cocaína. Os outros dois presos na operação eram responsáveis por fazer a entrega da droga e indicar usuários para a venda.
As investigações começaram em 2020 quando a polícia recebeu informações de que o grupo estava atuando na cidade na modalidade ‘tele-pó’.
Ainda segundo o delegado, o chefe do grupo chegou a abrir uma lanchonete em um bairro nobre e o estabelecimento era usado “para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas”.
Alberto Tenório explicou ainda que o homem é investigado por envolvimento na morte de um delegado da Polícia Civil, em Vitória da Conquista (BA).
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cocaína, máquinas de cartão, balança e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)