A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa terça-feira (15/3), em Brasília de Minas e Campo Azul, na região Norte do estado, a operação Clone, para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Durante a ação, policiais prenderam em flagrante um jovem de 19 anos, por receptação, e apreenderam uma motocicleta furtada. Além disso, foram arrecadados dezenas de documentos de veículos, além de moldes supostamente utilizados para regravação de chassi e motor.
De acordo com o delegado Flávio Cavalcanti, as investigações iniciaram há alguns meses, com objetivo de apurar os crimes de furto e clonagem de veículos cometidos por uma organização criminosa composta por, no mínimo, cinco pessoas, atuantes há cerca de 10 anos. Os suspeitos, conforme apurado, furtavam, clonavam e comercializavam os veículos clonados, sendo diversos deles apreendidos nas cidades de Montes Claros, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Azul e Brasília de Minas.
Ainda segundo Flávio, o grupo é bem organizado e cada integrante possui uma função definida. Entre os suspeitos, a polícia aponta a participação de um ex-vereador de Campo Azul e o dono de uma oficina mecânica localizada em Brasília de Minas, responsável pelas adulterações. Os demais integrantes exerciam outras tarefas, como furtos e comercialização dos veículos.
Todas as provas arrecadadas nessa fase da operação irão subsidiar as investigações, em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Brasília de Minas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)