Delegacia regional irá adota procedimento via telefone a partir do dia 4 de abril
“Tem gente que chegou aqui às três horas da madrugada… cheguei eram 5 horas…são mais de 30 pessoas na fila”. Esse relato é de uma cidadã que se dirigiu à sede da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba, na sexta-feira, dia 11 de março, com o intuito em obter a carteira de identidade. “Estamos passando por uma situação muito chata aqui”, expressou a cidadã ao informar que muitas pessoas com a necessidade em obter a identidade se deslocam no final da noite ou na madrugada para a calçada da Delegada Regional na tentativa em ser atendidas na manhã seguinte no setor de identificação.
O relato da cidadã foi encaminhado por este site para a 3ª Delegacia Regional. Pouco tempo depois, o delegado Regional em exercício Ricardo Amaral entrou em contato e informou que tomaria providência no sentido de minimizar essa situação quanto ao atendimento para a emissão do documento de identidade. Ele havia adiantado que adotaria o sistema de atendimento agendado visando melhorar o atendimento ao público no Posto de Identificação da cidade de Janaúba.
Em nota à imprensa, a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba informa que a partir do dia 04 de abril adotará o sistema de agendamento através do telefone (38) 3829-3011 para atendimento, emissão e renovação da carteira de identidade. Repetindo, o agendamento será a partir do dia 04/04/2022, diante disso, neste momento, o número telefônico não está disponível para agendamento.
O horário de atendimento ao público no Posto de Identificação na Delegacia Regional de Janaúba permanece o mesmo, ou seja, das 7h às 14h, sendo por ordem de chegada das pessoas previamente agendadas. A 3ª DRPC informa ainda que o agendamento para o atendimento é gratuito. Para informações sobre a documentação necessária para realização do serviço acessar o site https://www.policiacivil.mg.gov.br/site-pc/pagina/servicos-identificacao ou ligar para o telefone (38) 3829-3011.
O delegado Regional Ricardo Amaral ressalta que essa medida tem a finalidade em proporcionar benefícios para a população que utiliza o serviço e ressalta que não é necessário chegar antes do horário de início do atendimento para formar filas. (OLIVEIRA JÚNIOR – Colaborador)
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