PC captura trio durante operação em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PC captura trio durante operação em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nessa quarta-feira (27/3) a operação “Colt”, visando o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, em Montes Claros. Durante os trabalhos, celulares, entorpecentes e materiais roubados foram apreendidos, resultando na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e receptação e apreensão de um adolescente por crime análogo ao tráfico de drogas.

A operação foi deflagrada pela 3ª Delegacia Distrital após investigação que identificou seis pessoas que teriam cometido dois crimes de roubos, neste município, entre 10 e 16 de janeiro deste ano. Na ocasião, os suspeitos teriam adentrado nas residências das vítimas e usando de violência imoderada as fizeram reféns, cometendo o crime.

A delegada Francielle Drummond, responsável pela investigação, explicou que em um dos imóveis os envolvidos subtraíram várias munições e armas de fogo. No dia, seis suspeitos armados e encapuzados surpreenderam os moradores que foram agredidos e amarrados por eles. “Com a investigação avançada, os policiais civis identificaram os suspeitos que “em tese” teriam participado dos dois roubos e eu representei por mandados de busca e apreensão em locais ligados ao grupo. O objetivo era recuperar os objetos subtraídos, bem como, coletar provas para subsidiar o procedimento em trâmite”, contou.

Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de maconha, mais de 100 pedras de crack e 20 pinos de cocaína, e ainda, a equipe recuperou alguns objetos roubados da casa das vítimas.

A delegada esclarece que a ação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas e receptação, e ainda, na apreensão de um adolescente por crime análogo ao tráfico de drogas. “O objetivo da operação foi coletar mais elementos informativos para dar continuidade ao inquérito policial em tramitação na 3ª Delegacia Distrital”, explicou.

Ao todo, participaram da operação 46 policiais civis com auxílio do Canil da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os suspeitos encontram-se no sistema prisional à disposição da Justiça.