O deputado federal Paulo Guedes participou nesta sexta-feira (8/3), na reunião do Movimento ‘BR135 Sem Promessa’, que reivindica melhorias na BR-135, entre Manga e Itacarambi, no distrito de Rancharia. O parlamentar conversou com os manifestantes e explicou a situação que se encontra o processo de licenciamento da obra. “Não é falta de dinheiro, os recursos para fazer a obra já estão garantidos. Eu fui ao presidente Lula e no ministro, eu estava na Comissão do Orçamento, em 2023. Só para Minas Gerais são 2 bilhões de reais para as estradas federais do Estado, incluindo este trecho entre Manga e Itacarambi”, comentou Guedes.
O parlamentar disse ainda que não se começa uma obra sem licença ambiental, em vigor em todo o país. “Assim que o Ibama conceder esse licença essa obra iniciará imediatamente, porque ela está no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e já tem R$ 124 milhões para que a ordem de serviço seja dada e está licitada. A estrada será feita ainda este ano”, ressaltou.
O deputado acrescentou ainda que o movimento em prol de melhoria na BR-135 não pode ser político-partidário, mas precisa ser de todas as liderança, todos aqueles que por ela passam. “Esse é um movimento democrático, eu me coloco a favor deste movimento. Eu vou lutar até o último dia para que a ordem de serviço seja dada o quanto antes”, ponderou Guedes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)