Paulo Guedes anuncia mais obras para a região - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Paulo Guedes anuncia mais obras para a região

Na última quarta-feira, 24, o ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve em reunião com o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) e os prefeitos de Manga e São Francisco, Anastácio Guedes (PT) e Paulo Miguel (PSD) respectivamente, onde apresentou os planos para as obras das rodovias de Minas Gerais. Durante o anúncio dos recursos do Novo PAC, em fevereiro deste ano, as estradas BR-135, BR-251 e BR-367 já constavam no planejamento do programa.

O Novo PAC foi lançado em agosto de 2023 e Minas Gerais tem previsão de receber R$36,7 bilhões em obras de infraestrutura e equipamentos. Essa informação foi divulgada em fevereiro e a previsão é que esses projetos iniciem ainda este ano. É o que afirmou o deputado federal Paulo Guedes, que se reuniu nesta quarta-feira com o ministro dos Transportes, Renan Filho, acompanhado dos prefeitos Anastácio Guedes e Paulo Miguel.

 “Recebemos a notícia de que o trecho de São João das Missões a Manga, da BR-135, já está no IBAMA para liberação das obras, o governo já estuda a possibilidade de concessão da BR-251 e que a BR-367 terá um trecho realizado pelo Exército, que será entregue até o fim do ano”.

O governo federal decidiu separar o trecho entre Manga e São João das Missões da BR-135 e espera que a liberação do IBAMA para o início da construção da estrada ocorra nos próximos 30 dias. Sobre a BR-251, o BNDES já está analisando a possibilidade de concessão trecho Montes Claros até a BR-116. Já proposta para o Vale do Jequitinhonha, na BR-367, entre Almenara e Salto da Divisa, é que 15km sejam realizados pelo Exército, que concluirá até o fim do ano, e os outros 45km terão licitação lançada até agosto. Segundo o ministro, o DNIT abrirá duas frentes de trabalho a fim de agilizar o processo.

Tanto os prefeitos presentes durante o encontro e o deputado parecem satisfeitos com essa atualização das informações sobre o projeto. “Essa reunião foi bastante produtiva e animadora, pois tenho me encontrado com prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil e a população em geral e sempre sou cobrado sobre nossas estradas que estavam abandonadas há bastante tempo”, acrescentou Guedes.