Na tarde da última quinta-feira (10/04), o Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu a visita do deputado federal Patrus Ananias de Souza (PT), que cumpre agenda institucional no norte de Minas.
O parlamentar esteve acompanhado de assessores do seu gabinete, da vereadora por Montes Claros, Iara Pimentel (PT) e outras lideranças regionais.
Durante a visita, Patrus foi recebido pelo diretor-presidente do HDG, Helder Leone Alves de Carvalho, pelo diretor administrativo Éder Tadeu Pinheiro Brandão, pelo superintendente Antônio Cezar dos Santos, pela gerente administrativa Marla de Almeida Pinheiro, o coordenador de Hotelaria Jeorge Luiz Borges Pinto, a coordenadora de enfermagem, Bruna Cristyne de Oliveira Moura e a relações institucionais, Alessandra Melo Franco.
O encontro teve como objetivo principal o fortalecimento da parceria entre o parlamentar e a Instituição, visando ampliar os investimentos por meio de emendas parlamentares que beneficiarão diretamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Receber o deputado Patrus Ananias foi motivo de grande satisfação para toda a nossa equipe. Além de ser da nossa região, ele tem uma trajetória de luta em defesa do SUS e da assistência social, e seu apoio é fundamental para que possamos seguir ampliando e qualificando nossos serviços à população”, destacou o diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho.
Patrus, que já foi ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, por duas vezes, vereador (1989 a 1992) e prefeito de Belo Horizonte (1993 a 1996), reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da saúde pública e se colocou à disposição para contribuir com as demandas do HDG.
“Tenho profundo respeito pelo trabalho que é realizado aqui e reforço o meu compromisso em apoiar, por meio do nosso mandato, ações que garantam mais dignidade e cuidado para quem mais precisa. Estou muito emocionado com tudo que vi aqui e quero ajudar ainda mais à Instituição”, afirmou o deputado que é natural de Bocaiuva, distante 50km de Montes Claros.
A visita também permitiu ao parlamentar conhecer de perto as melhorias que estão sendo implementadas na infraestrutura e conforto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores e os desafios que a Instituição tem pela frente para manter a qualidade da assistência, sendo referência em média e alta complexidade para mais de 80 municípios da macrorregião norte-mineira e até o sul da Bahia.




Sobre o HDG
A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho há quase 30 anos assumiu os atendimentos médicos em saúde, quando criou o Hospital Dilson Godinho em 2006, em Montes Claros, quinta maior cidade do estado, com mais de 414 mil habitantes.
O Hospital Dilson Godinho é referência em Oncologia, Cardiologia e Nefrologia e atende conjuntamente com as outras unidades hospitalares da cidade, uma população superior a dois milhões de habitantes, incluindo a macrorregião norte de saúde com 86 municípios, além dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e Sul da Bahia.
A Instituição oferece serviços de média e alta complexidade nas mais variadas especialidades médicas em Montes Claros, nas Unidades de Extensão Clínica em Oncologia e Nefrologia, em Salinas e Pirapora, e na Unidade de Extensão Clínica em Oncologia, em Brasília de Minas.
O Hospital Dilson Godinho possui 146 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 180 leitos até dezembro de 2025. 108 leitos são totalmente voltados para o atendimento via SUS.
No Centro de Diagnóstico são realizados os mais modernos exames laboratoriais e diagnósticos por imagem. Na Hemodinâmica, diversos serviços hospitalares de ponta também são realizados na área da cardiologia.
Com Pronto-Socorro 24 horas atendendo especialidades de clínica médica, cardiologia, oncologia e nefrologia. E no Pronto Atendimento 24 horas, atendemos as seguintes especialidades: clínica médica, cardiologia e ortopedia. E sob agendamento, as seguintes especialidades: ortopedia, urologia, ginecologia, dermatologia, anestesiologia e risco anestésico, neurologia, hematologia e exames cardiológicos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)