GIRLENO ALENCAR
O prefeito Valmir Morais de Sá, de Patis, presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), retornou na manhã de ontem (14) à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), onde foi presidente por quatro mandados, em evento realizado na sede da entidade, depois de se reunir com o presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, quando estabeleceram uma parceria para fortalecimento do municipalismo no Norte de Minas. Padre Carvalho é filiado ao Cimams desde a criação da entidade. Os dois presidentes reforçaram a importância de unirem esforços para o desenvolvimento do Norte de Minas.
O presidente do Cimams, Valmor Morais de Sá, explicou que sua entidade tem ampliado sua área de atuação para o Vale do Jequitinhonha e até sul de Minas Gerais, pois o Cimams tem uma atuação mais na área técnica, com as atas de preços que ajudam os municípios e por isso, fortaleceu sua equipe jurídica. Ele lembra que a Amams tem um papel de articulação política e um pode se somar ao outro em prol dos interesses municipalistas. O presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá esclareceu que fortaleceu os departamentos técnicos, contratando mais profissionais para atender as demandas dos municípios, como no caso específico de Engenharia.
Os dois ainda discutiram o cenário político em Minas Gerais e Brasil, visando às eleições de 2022 e a importância dos municípios buscarem se fortalecerem em defesa das lutas dos municípios, diante até mesmo dos impactos causados pela pandemia coronavírus, que deixará sequelas nas áreas sociais e econômicas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)