STÊNIO AGUIAR
O Parque das Mangueiras, no bairro João Botelho, ficou movimentado na manhã de ontem (2), com a exposição de Bikes Antigas. No evento foram expostas 40 bicicletas de diferente marca e modelos que chamou a atenção de quem passou pelo local.
De acordo com o presidente do Clube de Bikes Antigas de Montes Claros, Cláudio Macedo, o evento surgiu há quatro meses, após a criação do clube que tem atualmente a participação de 50 integrantes. “Este evento acontece uma vez por mês, sempre no primeiro domingo do mês, em um bairro da cidade e tem a missão de levar lazer e cultura a partir de lembranças da infância e das bicicletas antigas”, relatou Macedo.
O aspecto ambiental também faz parte da proposta do clube, como forma de diminuir a emissão de poluente com o uso da bicicleta. “A bicicleta é um veículo que muitas pessoas possam ir ao trabalho de uma maneira sustentável e tem grande importância para a preservação ambiental por que não tem emissão de poluente possibilita”, destaca Cristiano Viera, vice-presidente do clube.
A lembrança do uso da bicicleta como veículo de transporte está viva na cabeça do policial aposentado, Saul Corrêa. Ele conta que comprou uma das bicicletas que estavam sendo expostas no evento, em 1975, por 50 mil cruzeiros, para servir o Exército no ano seguinte. “Naquela época, a bicicleta era o meio de transporte mais acessível, porque tinham poucos carros. Depois de servir o Exército, utilizei esta bicicleta para ir para o Batalhão da Polícia Militar, onde trabalhei por 32 anos”, relata o colecionador.
O calheiro, Edvaldo Pereira do Santos, conta que o evento é muito importante para que as novas gerações. “Essa mostra de bicicletas antigas vai proporcionar o conhecimento do mundo das bikes para os jovens de hoje”, relata.
Quem também participou do evento foi o mototaxista, Wemerson Kennethy Antunes que levou a filha para se divertir no evento. “Esse evento no Parque das Mangueiras é muito importante porque as pessoas podem trazer a família para ver a exposição das bicicletas. É uma atração a mais para as crianças se divertirem”, relatou o mototaxista.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)