A ponte que liga o bairro Edgar Pereira ao Amazonas foi tema de discussão no plenário, nessa terça-feira (05), durante reunião ordinária. Vereadores pedem à administração pública para que problema seja solucionado.
O vereador Soter Magno (PSD) relatou que tem recebido muitas reclamações de moradores da região sobre o perigo de transitar na ponte e que a chance de um acidente é grande.
O parlamentar Claudim (Cidadania) reforçou que a cobrança de melhorias dessa ponte tem sido feita nesta Casa desde 2020. Ele assegurou que foi pedido agilidade junto ao vice-prefeito, Guilherme Guimarães, e que, embora o serviço tem demorado a ser feito, não é por falta de cobrança do legislativo.
Graça da Casa do Motor (União) mencionou sobre a parte em que os pedestres utilizam está inviável. Garantiu ainda que em contato com a Secretaria de Infraestrutura, a pasta informou que já está fazendo um projeto para nova ponte.
Em nota, a Prefeitura informou que “está adquirindo vigas metálicas para substituir as madeiras que dão sustentação ao pavimento asfáltico. Vale destacar que uma viga de madeira se rompeu provocando o aparecimento de buracos na ponte. Essa ponte foi construída há mais de 25 anos e ficou sem receber manutenções por um longo período, o que resultou no rompimento de parte da madeira. Mas a Prefeitura vai resolver definitivamente o problema, proporcionado mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O local será novamente sinalizado para evitar que pedestres passem pelo local onde existe o buraco.” (MARIANA VITORINO)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)