Parlamentar questiona falta de proposta para melhorar condição de vida de idosos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Parlamentar questiona falta de proposta para melhorar condição de vida de idosos

VALDEMAR SOARES

Durante a pandemia, a violência contra o idoso aumentou em mais de 40% e a Polícia Civil de várias partes do Brasil tem feito prisões de pessoas que deveriam cuidar dos idosos. Agora o vereador, Raimundo do INSS (PDT), defendeu uma política mais prática em defesa dos idosos e disse ainda que o poder de influência dos idosos aumentou na eleição deste ano que passou, segundo dados recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostram o eleitorado brasileiro majoritário ficou mais velho.

De acordo com o vereador, faltam políticas mais práticas para melhorar a vida social e trabalhista desse importante segmento, uma vez que o total de eleitores acima de 60 anos cresceu 20% em relação há quatro anos atrás – o contingente passou de 20 milhões para 24,2 milhões. Além de defender reajuste nos benefícios da Previdência, o parlamentar disse que os idosos estão “esquecidos”. Ele apontou a falta de geriatras no sistema de saúde pública.

“Nós vamos cobrar dos eleitos os programas eleitorais e ver o que eles têm para oferecer para toda essa gente, não tenha ficado nos palanques ou propaganda no Rádio e TV, o idoso merece toda atenção por ter dado a sua vida em favor do país. Poderia ter no país e em nossa cidade que é polo e atende na saúde mais de um milhão de pessoas de toda região, no lado da saúde, um hospital geriátrico para os idosos. Por que não tem um centro de integração do idoso? Tem que ter mais geriatras disponíveis na saúde pública”.

Ao concluir seu posicionamento, o vereador concluiu dizendo: “É um direito. Não estamos pedindo para dar nada a mais que um direito. Quem pegou sete, oito, dez salários mínimos, está ganhando um salário [mínimo] depois de aposentado”, disse o representante da associação, que conta com 10 mil idosos e aposentados.