O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, anunciou na tarde de ontem (5) ao deputado Zé Reis que ainda esse ano iniciará a construção das Barragens de Berizal e Jequitaí, no Norte de Minas, pois ele tomou a iniciativa de articular essas duas obras com o Governo Federal. Os dois se encontraram na reunião da Assembléia Legislativa, quando ocorreu reunião dos três senadores mineiros. Pacheco foi diretamente ao deputado norte-mineiro, que é seu correligionário político, quando garantiu que essas duas barragens serão retomadas. Ele anunciou ainda que cumprirá agenda no Norte de Minas, para oficializar as obras.
O deputado Zé Reis agradeceu ao senador Rodrigo Pacheco e explicou que sua eleição como presidente do Senado Federal trouxe novas esperanças para o Norte de Minas, que tem várias demandas reprimidas. Lembrou que o senador Rodrigo Pacheco é o verdadeiro padrinho da Barragem de Jequitaí, pois em 2019 conseguiu uma emenda de R$ 50 milhões e participou da mobilização para os outros R$ 220 milhões para a obra. A barragem teve sua obra paralisada em 2015 e a expectativa é que enfim seja retomada a construção, para irrigar 70 mil hectares.
No caso da Barragem de Berizal, localizada no Alto Rio Pardo, as obras foram iniciadas em 1997 e depois embargadas em 2 de julho de 2002, por falta de licenciamento ambiental. Ela está com a galeria concluída. “Temos que comemorar a inclusão dessa obra na lista das barragens a serem retomadas. O senador Rodrigo Pacheco tem o prestigio para fazer esse empreendimento” – salienta o deputado Zé Reis. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)