Organizada do Atlético faz protesto e ataca Coudet: 'não é mais bem-vindo' - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Organizada do Atlético faz protesto e ataca Coudet: ‘não é mais bem-vindo’

A Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, realizou um protesto na frente do CT do clube na tarde dessa sexta-feira (2). Os torcedores conversaram diretamente com o técnico Eduardo Coudet e pediram a saída dele do clube, que foi eliminado da Copa do Brasil no meio de semana. Na porta da Cidade do Galo, a torcida se reuniu para cobrar um posicionamento após a eliminação na Copa do Brasil. Apontado como o principal culpado, o técnico Eduardo Coudet foi parado e desceu do carro para conversar com os torcedores presentes. O primeiro a falar foi o presidente da organizada, Josias, que questionou o treinador:

“Do jeito que está indo, está ficando insustentável. A gente quer o time bem, mas o que você está fazendo é uma irresponsabilidade e, não me leve a mal, uma burrice. Você não mantém uma sequência”, cita Josias ao falar das várias mudanças que Coudet costuma fazer durante os jogos.

O treinador então explica que depois do jogo contra o Palmeiras, quatro jogadores não puderam treinar no dia seguinte por desgaste. Coudet ainda cita que Hulk já estava jogando com o tornozelo inchado e, contra o Coritiba, sofreu um corte no pé, atuando contra o Palmeiras mesmo com essas adversidades. Por isso, o camisa 7 precisava de pelo menos 45 minutos de descanso, assim como Battaglia.  

Em outro vídeo circulando na internet, um outro membro da Galoucura interrompe Josias dizendo que vai resumir o motivo deles estarem ali com o treinador e dispara: “Você não é mais bem-vindo no Atlético”, relembrando na sequência quando Coudet deu uma entrevista que quase resultou na sua saída do clube por fazer inúmeras críticas para a diretoria. 

Após essa fala, o integrante ainda faz uma pergunta para todos os outros torcedores em volta se Coudet ainda é bem-vindo no Atlético. No momento, todos gritam que “não” e começam a xingar o treinador.

Na sequência, o membro da Galoucura ainda dá a dica para Coudet sentar com a diretoria e assinar um acordo para deixar o Atlético. Ele cita que ninguém vai atacar o treinador ou a família dele por respeitá-lo como pessoa “mas como profissional não dá mais”.

O treino do Atlético acontece a partir das 15h30 desta sexta. Na sequência, o elenco se prepara para viajar para Uberlândia, com embarque previsto para às 19h30. O Galo encara o Cruzeiro às 18h30 deste sábado, no Parque do Sabiá. (Superesportes)