Ordem de Início da MGC-496 já tem data marcada, anuncia deputado Arlen Santiago - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Ordem de Início da MGC-496 já tem data marcada, anuncia deputado Arlen Santiago

O vice-governador Mateus Simões estará, ao lado do deputado estadual Arlen Santiago, no próximo dia 10 de maio, no município de Lassance, para dar a ordem de início das obras de recuperação da MGC-496, no trecho entre Pirapora e Corinto. O evento tem horário previsto para ocorrer às 9h.

O deputado Arlen explica que o empreendimento foi viabilizado graças a um esforço de negociação junto ao Governo de Minas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER), que contou com o empenho dos prefeitos Alex César (Pirapora), Eduardo da Agrovap (Várzea da Palma), Paulo Elias (Lassance) e Evaldo dos Reis (Corinto). Uma obra de mais de R$120 milhões, que será executada pela empresa HWN Engenharia Ltda.

“Após trabalho intenso, será uma grande honra participar desse momento. Uma ação que traz comigo a sensação de dever cumprido com todos aqueles que confiam no meu mandato. Agora com os acessos recuperados, os percursos serão feitos com mais segurança. A obra permitirá a integração desses importantes municípios, beneficiando a população local, que aguardava ansiosamente por isso. Ela também vai facilitar o acesso a serviços de saúde, escolas e diminuir o tempo de viagem para quem, por exemplo, mora em uma cidade e trabalha em outra”, disse Santiago.

Arlen Santiago lembra ainda que tem pleiteado, junto aos órgãos de Governo, a criação da Rota do Silício, considerando que Pirapora é responsável por grande parte da produção do silício no Brasil, além do fato de que na região se encontram grandes empresas de ferroligas que geram milhares de empregos diretos e indiretos. Segundo ele, um dos pontos principais para dar andamento a esse projeto está a melhoria da MGC-496, já que, por meio dela, será possível aumentar a acessibilidade dos municípios, reduzir custos, ampliar o acesso a produtos e tecnologias e criar condições potenciais para o aumento da produção e o consequente crescimento econômico.