Operação Shenzi 3: 39 mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de possuírem vínculo com facção criminosa - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Operação Shenzi 3: 39 mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de possuírem vínculo com facção criminosa

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagou ontem, 25 de março, a terceira fase da operação Shenzi. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, unidade Visconde do Rio Branco, cumpre nove mandados de prisão preventiva e 30 mandados de prorrogação de prisão temporária contra suspeitos de possuírem vínculos com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, na Zona da Mata mineira.

Os 39 mandados de prisão são decorrentes da operação deflagrada pelo Gaeco e pela Polícia Militar de Minas Gerais, em fevereiro deste ano, com o objetivo de apurar e reprimir o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos, incluindo homicídios, perpetrados por membros de uma organização criminosa vinculada à facção Comando Vermelho, do estado do Rio de Janeiro.

A operação já cumpriu 46 mandados de busca e apreensão, 75 prisões temporárias e nove prisões preventivas nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba e Juiz de Fora. Todos os alvos presos nas fases anteriores da operação permanecem detidos. Além disso, dezenas de investigados já foram denunciados à Justiça. (MPMG)