A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na última sexta-feira (17/5) em Salinas, região Norte do estado, a operação “O Troco” de repressão aos crimes contra o patrimônio. Durante a ação, um suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado.
Sobre os fatos, o delegado José Eduardo dos Santos disse que as vítimas procuraram a Delegacia de Polícia em Salinas e denunciaram que o suspeito teria aplicado furto mediante fraude, conhecido como “golpe do troco”, em um estabelecimento empresarial, no município.
Conforme explicou o delegado, o investigado teria efetuado compras, simulado o pagamento do item e se apropriado do objeto e do valor da diferença. “Nessa modalidade, o suspeito esconde o dinheiro do pagamento e, em seguida, subtrai o bem que aparenta comprar juntamente com o valor do troco”, explicou José Eduardo.
No decorrer das diligências o suspeito foi identificado e localizado em um restaurante, no município de Santa Cruz de Salinas, a caminho do Estado da Bahia, distante 70 km de Salinas.
Durante a abordagem, dentro do veículo dele, os policiais civis encontraram vários objetos e uma grande quantidade de bens de consumo, todos em sacolas diferentes, indicando, em tese, que ele teria aplicado o golpe em outros locais.
Em razão da conduta, ele foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado consumado e tentado, em desfavor de duas vítimas. Após os trabalhos de Polícia Judiciária o suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
(WebTerra)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)