Um homem de 27 anos foi preso na terça-feira (2) durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o apoio da Polícia Militar, após os pais de uma criança de 10 anos descobrirem que ela estava sendo assediada por meio de uma rede social. A ação, denominada “Sussurrador”, teve como objetivo apurar casos de assédio e abuso sexual pela internet.
De acordo com o MPMG, o suspeito utilizava uma conta anônima para contatar a criança, persuadindo-a a enviar fotos de seus órgãos genitais e a realizar videochamadas com intenções libidinosas. O Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do MPMG identificou o responsável pela conta anônima através de investigações detalhadas.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados. No celular do suspeito, foram encontradas mensagens de assédio e envio de pornografia para contas de dezenas de crianças, além de fotografias contendo cenas de nudez envolvendo menores.
O MPMG também revelou que o homem preso pode ter um quadro de doença mental. Tanto o celular quanto o computador do suspeito serão submetidos a uma análise completa e à extração de dados para aprofundar as investigações.
Até a publicação dessa notícia, o advogado do suspeito não foi identificado para comentar o caso.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)