Em Araçuaí, cinco pessoas foram presas depois de serem denunciadas pelos crimes de estupro, associação criminosa, exploração sexual de criança e adolescente e corrupção de menores. Conforme informações divulgadas pelo Ministério Público, entre elas está uma mulher, mãe de meninas vítimas dos abusos. “O esquema aliciava quatro menores de idade que, de maneira forçosa, mantinham relações sexuais corriqueiramente com diversos indivíduos das cidades de Araçuaí e Itinga”, afirmou a PCMG.
O MPMG informou: “segundo apurado em investigações conduzidas pela Polícia Civil, as crianças eram levadas a uma casa em Araçuaí, que seria a residência do pai de algumas delas, onde sofreriam violações à dignidade sexual com o consentimento e concorrência dos responsáveis legais”.
Na noite de terça (12), a Polícia Militar prendeu quatro pessoas, três homens e uma mulher, que estavam com mandados de prisão em aberto pelos crimes investigados e foram localizados nos bairros Pipoca e Esperança. Nesta quarta, um homem foi detido pela Polícia Civil. Conforme o MPMG, no total, oito pessoas foram denunciadas pela Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente. Três já haviam sido presas anteriormente, em 10 de junho deste ano.
“Após representação da autoridade policial e do MPMG, a 1ª Vara da Comarca de Araçuaí deferiu a prisão preventiva dos acusados”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)