Oficinas vão capacitar “fazedores de cultura” para a Política Nacional Aldir Blanc - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Oficinas vão capacitar “fazedores de cultura” para a Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza nesta quarta (19) e quinta-feira (20) oficinas para capacitar aqueles que querem inscrever projetos na Política Nacional Aldir Blanc – PNAB dentro dos editais lançados pelo município na última semana.

As oficinas, que são gratuitas e sem necessidade de prévia inscrição, serão ministradas pelos instrutores Helena Rosmaninho Gonçalves e Rafael Moreira Gonçalves. No dia 19/02 as oficinas acontecem de 14h às 18h e no dia 20/02 de 08h às 12h. Para participar basta comparecer, nos dias e horários marcados, ao Centro Cultural Hermes de Paula (Praça da Matriz, nº100, Centro, Montes Claros – MG).

Atualmente a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para dois editais da Cultura Viva aberto. As inscrições se encerram às 23h59min do dia 06/03/2025 e podem ser feitas pela plataforma “Nortear”.

Edital 22/24 | FOMENTO À PROJETOS CONTINUADOS DE PONTO DE CULTURA – Tem como objeto a seleção de Pontos de Cultura com constituição jurídica, bem como Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades e ainda não estejam certificadas como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, desde que cumpram os requisitos para a certificação no Cadastro Nacional. O valor total disponibilizado neste edital é de R$ 492.000,00 e serão selecionados até 20 (vinte) projetos.

Edital 23/24 | PREMIAÇÃO DE PONTOS DE CULTURA – Tem como objeto a Premiação a Pontos de Cultura, entidades culturais formalizadas (com CNPJ), Pontos de Cultura certificados pelo Ministério da Cultura (com ou sem CNPJ), organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (com CNPJ), que desenvolvam e articulem atividades culturais na comunidade e ainda não estejam certificadas como Ponto de Cultura, desde que cumpram os requisitos para certificação. O valor total deste edital é de R$ 200.000,00 e serão premiados até 06 (seis) pontos.