Ofensivo? Milito diz como Atlético deve jogar sob seu comando - Rede Gazeta de Comunicação
Ofensivo? Milito diz como Atlético deve jogar sob seu comando

Gabriel Milito deu os primeiros indícios de como quer ver o Atlético jogar sob seu comando. Apresentado nesta quarta-feira (27/3), na Arena MRV, o treinador argentino citou algumas ideias de jogo, mas sem dar pistas de escalação ou formação tática.

Segundo o técnico, os torcedores do Galo podem esperar um time protagonista dentro de campo. Além disso, ele gosta que suas equipes fiquem com a bola por muito tempo ao longo das partidas.  “Eu gosto de dominar as partidas tendo a bola. Creio que temos equipe e jogadores para fazer isso. Como um jogo coletivo, devemos automatizar e sincronizar certos movimentos. Vamos jogar de diferentes formas táticas, mas o estilo será um só”, afirmou. Sem a bola: pressão no adversário. É o que garante Milito, ao analisar a postura que deseja do Atlético quando estiver defendendo.

“Tentaremos e vamos conseguir. Ter a bola para ter domínio do jogo com a bola, e quando ir para o rival, fazer com que dure pouco. Tentar passar todo o tempo com a bola, incomodar. Esses dois conceitos são muito importantes para mim”, afirmou.

Análise do adversário terá peso no Atlético

Gabriel Milito entende, ainda, que é necessário observar as características de cada adversário para poder extrair o melhor do Atlético. Apesar disso, ele garante que o time terá um time com características definidas, podendo variar apenas em alguns aspectos ao longo dos jogos.  “Se é com quatro defensores, com três, um ou dois atacantes, isso é outra coisa, que é muito importante, que está muito relacionado a nós mas também ao rival. Damos muita importância a como o rival joga. Em função disso desenhamos nosso ataque, como defender, mas sim, teremos que ter uma só ideia: ser protagonista e atacar todo o tempo possível. Quando não tivermos a bola, não deixar o rival pensar”, projetou. Apesar de não citar uma formação tática, é de conhecimento interno que Gabriel Milito gosta de utilizar três zagueiros. No último trabalho, no Argentino Juniors, a formação mais utilizada foi 5-2-3. A estreia de Milito no comando do Atlético será no sábado, às 16h30, no clássico contra o Cruzeiro. A partida, na Arena MRV, vale pela ida da final do Campeonato Mineiro. (NO ATAQUE)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: