Os atendimentos serão com agendamento por telefone, de segunda a sexta-feira, dirigidos à comunidade de Montes Claros
O Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros passará a atender a comunidade em geral para que tenha acesso aos serviços das clínicas odontológicas, com acesso gratuito aos diferentes tipos de tratamentos e aos métodos de prevenção na saúde bucal. O suporte será com os acadêmicos já ambientados ao atendimento clínico, sob orientação de professores e pesquisadores das mais diversas áreas. Este é o objetivo do chamamento público que o Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros faz à comunidade em geral para que tenha acesso aos serviços das clínicas odontológicas.
Os atendimentos serão com agendamento por telefone, de segunda a sexta-feira, dirigidos à comunidade de Montes Claros, que necessita de tratamento odontológico nas seguintes áreas: cirurgias, dentística, endodontia, estomatologia, gestantes e idosos, odontopediatra, periodontia e próteses. Serão utilizadas as estruturas das clínicas instaladas no campus-sede e na Policlínica Doutor Hermes de Paula, no centro da cidade.
A professora Carolina de Castro Oliveira, chefe do Departamento de Odontologia, explica que esta já é uma prática do curso, na formação dos futuros profissionais: colocar o conhecimento e as práticas curriculares a serviço da comunidade. Sobre os detalhes de como a pessoa poderá ter acesso ao serviço, ela explica que o paciente manifestará a necessidade de tratamento via telefone, em mensagem pelo aplicativo WhatsApp, para o número (38) 3229-8295, em contato com a central para efetuar cadastro e, em seguida, o agendamento prévio. “A partir daí, vamos estabelecer uma ordem para os atendimentos e a marcação das consultas e tratamentos”, completa a professora.
Sobre o limite de vagas para um tratamento específico, por exemplo, ela adianta que será obedecida a disponibilidade das vagas para cada área odontológica. “É importante esclarecer e compreender que, como a marcação para as especialidades é por disponibilidade de vagas em cada disciplina, não será possível que o paciente escolha o horário e dia para atendimento”. Ainda de acordo com a chefe de Departamento, não será preciso que o paciente vá às clínicas sem antes ter o retorno sobre a marcação da consulta.
O atendimento comunitário será permitido para crianças a partir dos cinco anos, adolescentes, adultos e idosos. Os tratamentos serão realizados pelos acadêmicos do 4º ao 9º períodos do curso de Odontologia da Unimontes, todos assistidos e auxiliados por professores especializados e responsáveis por suas respectivas disciplinas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)