A OAB Minas, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão do PJe, lançou, na segunda-feira (9), o programa de formação e atualização do Processo Judicial Eletrônico e apresentou o grupo de trabalho “Força-Tarefa 4.0”. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, e contou ainda com solenidade de entrega de carteiras a novos advogados.
O lançamento do projeto de formação e atualização do PJe marca o retorno dos cursos da instituição para a formação jurídica em processos eletrônicos e nos sistemas da Justiça 4.0. A qualificação profissional, compromisso assumido pela atual gestão, será realizada por meio de palestras, cursos, lives, vídeo dicas e conteúdo de mídias sociais dedicados ao auxílio do uso das ferramentas eletrônicas de trabalho.
Na oportunidade, foi efetivada a criação da “Força-Tarefa 4.0”, equipe composta pela Comissão do Processo Judicial Eletrônico, Nova Central do PJe e Coordenação dos Comitês Gestores, que farão um trabalho conjunto para atender as demandas da advocacia e buscar soluções para problemas nos sistemas, além de facilitar a interlocução da OAB-MG junto aos tribunais.
O presidente Sérgio Leonardo falou sobre o Certificado Digital gratuito online – “O Meu Primeiro Certificado Digital”, possibilitado por uma parceria com CAA-MG, e que é entregue junto com a carteira aos novos inscritos. “É interessante falar do Certificado Digital num evento em que foi lançada a ‘Força-Tarefa 4.0’ do PJe. A gestão da OAB de Minas Gerais cumpre mais um compromisso com a advocacia, no sentido de maior eficiência e acessibilidade aos seus serviços, para atender a advocacia mineira da forma mais moderna e eficiente”, disse.
A presidente da Comissão do PJe, Gláucia Campolina, explicou que o projeto de formação e atualização do Processo Judicial Eletrônico irá levar atividades e conhecimento aos advogados e advogadas com o objetivo de aproximá-los do mundo tecnológico e atualizá-los das ferramentas existentes do PJe e da justiça 4.0.
“Tudo relacionado à tecnologia do sistema PJe, que tivermos à disposição, levaremos para aos advogados e advogadas para que possam se inteirar de como utilizar as ferramentas e a tecnologia a seu favor no dia a dia e facilitar o uso, principalmente, das ferramentas dos Processo Judicial Eletrônico”, disse Campolina.
Ao final, o coordenador dos Comitês Gestores para o PJe da OAB-MG, Antônio Queiroz e a coordenadora da Nova Central de Apoio ao PJe da OAB Minas, Mariana Zolini, explicaram sobre o funcionamento da “Força-Tarefa 4.0” e destacaram que é a primeira vez que órgãos voltados para o PJe atuam em conjunto com o objetivo de somar forças e dividir tarefas em busca de resultados efetivos para a advocacia mineira.
A solenidade contou com a presença do secretário-geral, Sanders Alves; do tesoureiro adjunto, Marco Antônio Freitas; do diretor institucional, Rômulo Brasil; do diretor de prerrogativas, Ércio Quaresma; do conselheiro federal, Sérgio Murilo Braga, entre outras autoridades. (Portal OAB-MG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)