A 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, a Seccional Mineira e a Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/MG) inauguraram hoje (6/12) a Pedra Fundamental para construção do novo complexo da OAB em Montes Claros. O espaço terá amplo estacionamento, mais de 20 salas no escritório compartilhado – para atender, principalmente, a jovem advocacia – ambiente climatizado e confortável, em frente ao novo Fórum da cidade, no bairro Ibituruna.
“Essa é uma gestão que se preocupa com todos, que se preocupa com a jovem advocacia, com a realização de eventos, com a prática esportiva. E esse projeto tem a cara da gestão. Tenho certeza que estamos apenas começando. Foram apenas 11 meses, e fizemos quase tudo que tínhamos planejado para três anos. Então, teremos que nos reinventar”, afirma o presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Leonardo.
O presidente da CAA/MG, Dr. Gustavo Chalfun, afirma que essa entrega é resultado de muita dedicação, e ressaltou que o trabalho segue com excelência, cumprindo o previsto no planejamento, com destaque para a redução das anuidades promovida pela atual gestão. “Nós temos de erguer várias casas da advocacia, para que o advogado tenha condição de estacionar seu carro, tenha instalações com ar-condicionado, com café servido, para que as desigualdades e diferenças, com o tempo, se acabem”, afirma.
O terreno, de 4.000m², foi doado pela Prefeitura Municipal de Montes Claros. O vice-prefeito, Guilherme Magalhães, esteve presente na solenidade e exaltou a importância da advocacia para a sociedade. “Sobretudo, a OAB, ao fazer este ato, cumpre o que a Lei determina. Recebeu o terreno, apresentou e aprovou o projeto na Prefeitura, recebeu o alvará e agora dá início à obra”, diz. O procurador geral do município também compareceu à solenidade, e falou sobre a importância da obra não só para a advocacia, mas também para toda a sociedade. “A Prefeitura tem trabalhado para a urbanização dessa área, e esse processo trará benefícios para toda a região”, disse.
O presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara, afirmou que o ato externaliza o lema da gestão: juntos pelo bem da advocacia. “Nosso trabalho é dar condições para que o advogado possa exercer sua profissão de forma condizente com o que a sociedade e as instituições esperam. E continuaremos unidos, para que todos possam enxergar uma advocacia forte e pungente, que é o que todos esperam de nós”, concluiu.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)