GIRLENO ALENCAR
Pela primeira vez desde a sua criação, a 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Montes Claros terá uma presidente. Marcando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a atual vice-presidente da OAB, Graciete Prioto, assumiu a presidência da entidade no último dia 6 de março e seguirá no comando até o dia 12. De acordo com o presidente Herbert Alcântara, o gesto, além de histórico, confirma a prioridade que a atual gestão da OAB Montes Claros vem dando à advocacia feminina.
“Fortalecer a presença da mulher em todos os setores da sociedade é fundamental e não poderia ser diferente na advocacia. Assumimos em campanha o compromisso de uma OAB Montes Claros mais inclusiva, valorizando a diversidade, valorizando a igualdade de gênero. Esse gesto de transferir a presidência nesse período é apenas o início de uma série de medidas efetivas que adotaremos ao longo de toda a gestão”, explica Alcântara.
A presidente em exercício da OAB, destaca a honra da missão: “ser a primeira presidente da OAB Montes Claros representa muito para mim pessoalmente, mas é preciso que seja significativo para todas as advogadas da nossa comarca. Entre as funções que iremos desempenhar nesse período, está a coordenação de toda a programação da 11ª Subseção para as comemorações do Dia Internacional da Mulher e reuniões com as comissões mais próximas das pautas da advocacia feminina”. As comemorações do Dia Internacional da Mulher no âmbito da OAB de Montes Claros serão realizadas no próximo dia 11 de março, sexta-feira, em solenidade voltada para as advogadas na OAB Eventos.
MINAS GERAIS – Pela primeira vez na história da OAB Minas e Caixa de Assistência dos Advogados duas mulheres ocupam os cargos de presidentes das instituições durante a Semana da Mulher. As vice-presidentes, Ângela Botelho e Vanja Honorina, foram designadas a ocupar a presidência, no período de 7 a 10 de março, por meio de portarias assinadas pelos presidentes, Sérgio Leonardo e Gustavo Chalfun.
Segundo o presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo: “Não é apenas um gesto simbólico. É respeito e reconhecimento às advogadas mineiras. Neste início do Mês da Mulher duas advogadas lideram as entidades representativas da advocacia em Minas Gerais”, destaca.
A presidente em exercício da OAB Minas, Ângela Botelho disse que é grata por estar exercendo um cargo na diretoria e ocupar nessa semana o cargo mais alto da Seccional Mineira. “A comemoração do Dia da Mulher simboliza por mais de 100 anos a luta da mulher, inicialmente pela igualdade de condições com o homem e ao longo dos anos a luta se tornou de enfretamento à violência contra as mulheres e ao machismo e por melhores condições de trabalho. Hoje o movimento é forte no sentido de inclusão, para estarmos em todos os segmentos da sociedade”, relatou.
Já a presidente Vanja Honorina, ressaltou que a mulher está cada vez mais em evidência no cenário mundial. Em todos os âmbitos e funções que ela desempenha, tem papel de destaque. “Reitero ainda que a mulher advogada é multitarefas e possui uma força extrema”, afirmou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)