O peso duplo em busca de uma revanche com o Palmeiras - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

O peso duplo em busca de uma revanche com o Palmeiras

A sorte foi lançada na quarta-feira (5), depois de muita expectativa. O sorteio da Libertadores definiu os oito confrontos das oitavas de final. Os jogos serão disputados no começo de agosto. E Atlético e Palmeiras será, sem dúvidas, o maior jogo na busca por uma vaga nas quartas. Em todos os sentidos, sobretudo depois de um iminente Boca Juniors x River Plate que não se concretizou.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarão num clima de total rivalidade. O time de Luiz Felipe Scolari virá com peso duplo em busca de uma revanche, mesmo que não assumam, mas com uma pressão absurda de ter enfrentado e perdido vagas nas últimas duas edições da competição para um Palmeiras liderado por Abel Ferreira – na semifinal e nas quartas de final, respectivamente. Agora, o duelo é válido pelas oitavas.

Vale lembrar que o Palmeiras alcançou a melhor campanha na fase de grupos cinco vezes nos últimos seis anos, a partir de 2018. A exceção foi 2021, quando justamente o Atlético-MG conseguiu desbancar o time paulista. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil daquele ano, o Atlético-MG não resistiu ao Palmeiras de Abel Ferreira na briga por uma vaga na grande final da Libertadores.

Se por um lado estatístico a obrigação do Atlético-MG aumenta, isso também acontece do lado paulista. O técnico Abel Ferreira tem razão para se preocupar com o adversário, pois o Palmeiras foi eliminado por um time comandado por Felipão na edição passada.

O Athletico-PR venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada e arrancou um empate por 2 a 2 no Allianz Parque. Os resultados levaram Felipão à sua quarta decisão de Libertadores. No capítulo final da edição 2022, a equipe paranaense perdeu para o Flamengo.

A equipe que sair vitoriosa desse duelo tão esperado terá pela frente o vencedor do confronto entre Independiente del Valle-EQU e Deportivo Pereira-COL. Ouso dizer que Atlético-MG e Palmeiras ou Atlético-MG, sob o olhar de toda a América Latina, pode se tornar a equipe a ser batida na Libertadores 2023. A ver. A sorte está novamente lançada rumo à Glória Eterna. (Superesportes)