O mês de janeiro é o período de recesso escolar no Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros. Também é o mês dedicado à preparação para receber os estudantes após o descanso. Nesse período, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Educação, realiza os processos licitatórios para contração de serviços e materiais fundamentais para dar suporte ao processo pedagógico. Um desses processos é para a aquisição de alimentos que irão compor a alimentação escolar.
Nesta semana, a equipe de nutricionistas da Secretaria está analisando amostras dos alimentos que serão servidos aos alunos durante o ano letivo. Mariana Mendes, coordenadora da Nutrição e Segurança Alimentar, explica que são avaliados todos os aspectos inerentes, desde a rotulagem até a qualidade dos produtos ofertados. “Somos uma equipe de 18 nutricionistas trabalhando de forma dedicada para analisar a qualidade dos produtos e também orientar e acompanhar a preparação dos alimentos, ao longo do ano, para garantir que a alimentação servida aos estudantes seja adequada, nutritiva e gostosa, sem nenhum tipo de produto ultraprocessado”, destaca.
Em 2023, a Prefeitura de Montes Claros investiu recursos da ordem de R$ 32 milhões na alimentação escolar, sendo cerca de R$ 5 milhões para aquisição de alimentos da agricultura familiar, beneficiando 7 associações e cooperativas e 15 produtores de comunidades quilombolas. (JERUSIA ARRUDA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)