Novo presidente do SAMU Macro Norte é empossado - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Novo presidente do SAMU Macro Norte é empossado

O prefeito de Juvenília, Rômulo Marinho Carneiro, foi empossado como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte, na noite de segunda-feira (27), durante solenidade realizada em Montes Claros.

Na ocasião, o prefeito de São Romão, Marcelo Meireles de Mendonça, se despediu da função de presidente da instituição com uma homenagem aos membros da gestão do biênio 2021/2022, momento em que foram entregues troféus enaltecendo a importante contribuição dos prefeitos neste período à frente do Consórcio.

Meireles enumerou as grandes conquistas de sua gestão, como a implantação de duas bases descentralizadas, duas Unidades de Suporte Avançado, uma base integrada do SAMU com o Corpo de Bombeiros, a implantação do serviço de Motolâncias, além do aumento salarial dos socorristas. “Estou feliz, portanto, pela oportunidade de participar e de construir ativamente o destino desta importante entidade com a qual contribuí com todo o meu esforço e de toda a nossa equipe”, disse Meireles em seu pronunciamento final como presidente do Cisrun.

A cerimônia contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), André Luiz Moreira dos Anjos, que lembrou que esteve em Montes Claros na inauguração do Cisrun, enquanto servidor da Secretaria de Saúde. “Foi um evento muito importante, porque o nosso compromisso sempre foi levar saúde para a população. Não temos SAMU em todo o estado, infelizmente, mas não vamos desistir! Presidente, conte com a Secretaria de Saúde, conte com o Governo de Minas Gerais, para manter o primeiro Consórcio do SAMU de Minas como um dos melhores consórcios de Minas Gerais”, disse Moreira.

A diretora-executiva do Consórcio, Zildete Ferreira de Souza, destacou o trabalho dos profissionais que contribuem para que o SAMU preste serviços de urgência e emergência da maneira com que a população do Norte de Minas precisa e merece. “Quero dizer, a todos os prefeitos e prefeita: não é por acaso que vocês foram escolhidos e eleitos. Com certeza, vocês também têm uma grande missão para com o povo norte mineiro, com o Cisrun e com todos os profissionais que fazem o SAMU 192 acontecer”, enalteceu a grande responsabilidade de todos os membros dos Conselhos.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente do Cisrun/SAMU Macro Norte, Rômulo Carneiro, falou sobre a grande missão como gestor dessa importante instituição para o Norte de Minas Gerais. “Hoje, estou assumindo uma oportunidade ímpar na minha vida! Eu, como prefeito de uma cidade de seis mil habitantes, vou ter que olhar e me responsabilizar pelo socorro de quase dois milhões de pessoas. E para que isso aconteça com qualidade, preciso de todos vocês prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, companheiros, secretários, deputados estaduais e federais, Governo do Estado e Governo Federal. Eu, sozinho no SAMU, não seria nada, mas resolvi assumir esse desafio porque tinha certeza que poderia contar com vocês”. Rômulo ainda pediu ao secretário de Estado para que o SAMU Macro Norte fosse tratado de forma diferenciada devido às peculiaridades das condições da malha viária e à extensão territorial da região, pois o socorro precisa ser de qualidade para todos. (Com informações do SAMU Macro Norte)