Novo Nordisk recebe licença ambiental para expansão em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Novo Nordisk recebe licença ambiental para expansão em Montes Claros

A Farmacêutica Novo Nordisk recebeu do Governo de Minas Gerais uma licença ambiental concomitante (LAC) para realizar a expansão da fábrica na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas.

A NN solicitou a regularização para a fabricação de produtos para tais diagnósticos:

com sangue e hemoderivados;

farmoquímicos;

vacinas;

produtos biológicos;

e/ou aqueles provenientes de organismos geneticamente modificados.

“Com relação à infraestrutura do empreendimento, a área do total terreno corresponde a 40,644 hectares (ha), dos quais 15,228 ha correspondem às porções industriais licenciadas e 1,146 ha corresponderão as porções a serem construídas”, informa o documento.

No fim de 2023, a Prefeitura de Montes Claros divulgou que a fábrica receberia um investimento de cerca de R$ 1 bilhão para obras de expansão até 2026.

A farmacêutica chegou a confirmar a realização de estudos para ampliação da capacidade produtiva do site Montes Claros, porém, afirmou que o projeto ainda estava no processo de análise, aguardando a emissão de licenças e certificados pelos órgãos competentes.

“Caso seja aprovado e validado internamente, a Novo Nordisk se compromete a divulgá-lo, incluindo seus aspectos sociais, econômicos e ambientais, seguindo sua missão de impulsionar mudanças para o desenvolvimento da sociedade e ampliar o acesso aos seus tratamentos”, afirmou a farmacêutica dinamarquesa em nota enviada à imprensa na época, sem mais detalhes.

Novo Nordisk

Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923, na Dinamarca. O propósito é impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela história da empresa centenária relacionada ao diabetes. A farmacêutica é pioneira em descobertas científicas, expandindo acesso aos medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar doenças.

A Novo Nordisk emprega mais de 64 mil pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações. No Brasil desde 1990, a empresa conta atualmente com mais de 2 mil funcionários.

Está presente em três estados, com um escritório administrativo em São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br e siga os perfis oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.