O mundo está em constante mudança, e o cenário do comércio não é exceção. Novos hábitos de consumo moldam as maneiras como as pessoas interagem com as marcas e buscam produtos que atendam às suas necessidades e estilo de vida.
Entre os homens, um novo modelo de comércio, com atendimento diferenciado e exclusivo, têm crescido de forma surpreendente nos grandes centros. É nesse contexto que surge a necessidade de repensar o modelo tradicional de compras, criando experiências únicas e personalizadas que vão além da mera aquisição de produtos.
Após 24 anos no mercado, o empresário Ayer Patrício Guerra David conta que já passou por muitas situações de mudanças e inovações. Ele conta que dois fatores foram os que mais impactaram e o fizeram mudar radicalmente.
O primeiro foi a popularização da Internet, principalmente com a revolução nas mídias sociais. O outro foi a pandemia do SARS-CoV-2 (Coronavírus /Covid-19), que causou grandes mudanças na vida de todos.
“Quando uniu os dois fatores, internet e pandemia, a mudança foi inevitável. Reinventamos nossa forma de conversar com o público, de apresentar e oferecer nossos produtos e serviços e de vender também. Focamos em alguns pontos: flexibilidade de horário de atendimento e pagamento, baixar custo fixo, e, consequentemente, baixar o valor dos produtos oferecidos sem mexer na qualidade; além de diversidade de produtos e proporcionar experiências altamente positivas no atendimento presencial da loja física”, conta o empresário.
Durante décadas, Ayer Patrício Guerra David foi dono de uma loja física no centro de Montes Claros. Ele agora fez a opção por um novo modelo de comércio, com ambiente fugindo do padrão convencional de loja comercial, para apartamento comercial, em um bairro tranqüilo, que coloca à disposição do cliente, um serviço de consultoria de moda masculina, onde especialistas experientes guiam o cliente na escolha das peças que melhor se encaixam em seu perfil, estilo e ocasião.
Essa abordagem personalizada garante que cada homem encontre o que procura de maneira eficiente e satisfatória. O homem moderno busca mais do que apenas comprar roupas. Ele deseja uma experiência de compra personalizada, conveniente e que atenda às suas necessidades e estilo de vida.
Uma expressão foi base para a inovação: “hoje, a ‘rua movimentada’ se chama Internet. Com isso, iniciamos 90% das nossas operações através de ferramentas como Instagram, Facebook e WhatsApp. Vindo à loja física, o cliente tem fácil estacionamento, horário de funcionamento flexível, atendimento personalizado, espaço confortável e produtos modernos e de extrema qualidade e ainda com preços muito justos”, ressalta Ayer Patrício.
O cliente pode agendar um horário com antecedência para garantir um atendimento personalizado e sem filas. Ele ainda, se preferir, pode fazer compras fora do horário comercial tradicional, de acordo com sua disponibilidade e flexibilidade de horário.
“Diga adeus às compras maçantes. Dificuldade para encontrar uma vaga para estacionar o carro, lojas cheias e atendimento confuso. O novo modelo de apartamento comercial está transformando a maneira como os homens compram roupas. Ao oferecer aos clientes uma experiência de compra personalizada, conveniente e diferenciada, esse modelo de negócio está conquistando a fidelidade do público masculino”, conta o empresário.
“O apartamento comercial oferece um ambiente amplo e confortável, onde o cliente pode se sentir à vontade para olhar as peças e experimentar as roupas com calma e sem disputa de provador e preço justo”, finalizou o empresário.
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