Foi eleita nesta quarta-feira (1º), no auditório da Casa da Cidadania, a chapa única do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Montes Claros (CMDRS), composta por Fernanda Letícia Oliveira Leite (presidente), Jair Ramos Batista (vice-presidente), Antônia Marta Fernandes dos Santos (1ª secretária) e Wilhas Ferreira (2º secretário). A chapa obteve 20 votos, e houve 10 brancos e 2 nulos. Logo após a eleição, a comissão eleitoral deu posse para a nova diretoria para o biênio 2021/2023.
A presidente Fernanda Letícia Oliveira Leite lembra que o Conselho terá a função de gerir todos os conselhos comunitários, buscando orientar as políticas públicas voltadas para o homem do campo. “O CMDRS é uma ligação entre o homem do campo, especialmente o pequeno agricultor familiar, e a Prefeitura de Montes Claros e demais instituições”, disse Fernanda Leite.
O Conselho tem como objetivo propor diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas municipais para o desenvolvimento rural sustentável, bem como acompanhar sua execução. É uma instância de apoio a entidades e organizações de agricultores do município, sendo responsável por exercer o controle social das políticas públicas para a agricultura e para o desenvolvimento rural. “As ações e o trabalho do CMDRS são para defender políticas públicas junto à população rural, além de
legitimar e encaminhar projetos sociais que viabilizem o desenvolvimento sustentável de Montes Claros”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, Osmani Barbosa Neto. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)