Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram posse na última terça-feira, 12, em cerimônia realizada em Brasília. O grupo, formado por nove funcionários da ativa e aposentados do BB, de várias regiões do país, passa a ocupar cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e nos conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, com mandato até 2028.
A governança da Cassi é composta pelo Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Comitês, com cargos compartilhados entre os indicados pelo patrocinador, o Banco do Brasil, e eleitos pelos trabalhadores da empresa, em pleitos que são realizados a cada dois anos. Os novos eleitos são do grupo “Cassi para os Associados”, apoiado pela maioria das entidades representativas dos funcionários, incluindo o Sindicato.
“Os representantes das trabalhadoras e trabalhadores do BB estarão atuando para fortalecer, dentro da Cassi, a pauta de expansão da Atenção Primária à Saúde (APS), também conhecida como Estratégia Saúde da Família, e da rede credenciada”, ressaltou Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e também conselheira da Cassi.
Segundo Matheus Fraiha, diretor do Sindicato que esteve presente na cerimônia, “a posse da nova Diretoria da Cassi tem um significado a mais para a democracia, pelo reforço do modelo de gestão compartilhada, onde metade da Diretoria é composta por representantes eleitos pelos associados, e representa uma mensagem de reconstrução e cuidado com a nossa Caixa de Assistência”, destacou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)